COMPORTAMENTO: CABELO CURTO SIM, E DAI?

Acho que esse post vai terminar sendo um mix de comprotamento e beleza. Vamos lá?

A vida toda tive “problema” com meu cabelo super cheio e cacheado. Antigamente, se cortava curto, ele inchava. Eu, guria, nunca tive saco de ficar hidratando nem nada. Daí ele ressecava. Era um luta sempre. Passava horas no salão dando escova. O relaxamento naquela época era só para cabelos afros. Sempre odieiii esses cuidados com o cabelo, apesar de vaidosa. Resolvi cortar curtinho, tipo homem, e passei 10 anos assim.

Sempre ouvi aquele comentário preconceituoso: “homem adora mulher de cabelo grande, deixe seu cabelo crescer!”. Eu? Logo eu? Nunca entendi muito bem essas coisas. Nunca entendi essa fixação por cabelo. Sempre pensei: 1º o cara vai namorar comigo ou com meu cabelo?  Graças a Deus sempre tive um público muito interessante! E, ao contrário do que muitos pensem, tem caras fixados em mulheres de cabelo curtinho.

Lógico que tem penteados lindos! Adoro, acho fofo, mas não é pra mim. É muito mais simples lavar o cabelo, passar um gel, colocar um vestido com um decotão nas costas – o que, dependendo, não fica vulgar –, um brincão e arrasar na balada. Se depender de cabelo, em 5 min estarei ponta.

Deixei o cabelo crescer quando eu quis. Gastei um dinheiro com progressiva e etc. Daí tive câncer de mama e o cabelo caiu. Pensam que me preocupei com isso? Essa foi a prova que, pra mim, cabelo é algo irrelevante. Não pode ser feio ou mal cortado, mas acho que a mulher encanta bem mais com uma boa atitude e um sorriso bonito.

Continuo com o cabelo curtinho pq quero. Já podia estar com ele no tamanho médio, mas não faço nenhuma questão!

Semana passada o povo tomou um choque ao ver o novo cabelo de Miley Cyrus. Ela saiu do super longo para o curtinho estiloso. Foi a mesma coisa com Emma Watson e Anne Hattaway. Pra quê isso, gente? Eu não acho a Miley uma pessoa bonita, até estranhei esse corte. Depois que vi essa foto dela, mega fashion com um bocão vermelho, me rendi: essa menina tem peito.

miley-cyrus-2012-short-hair-picture

Pq não é qualquer mulher que segura um cabelo curto assim!!! É muito mais óbvio e simples tem um cabelão com luzes, alisado com um corte em V (nada contra! rs) do que ter um cabelo que mostre uma personalidade própria, seja ele curtinho, black power ou pintado de vermelho, com um corte assimétrico e etc,

Cada um pode ter o cabelo que quiser, desde que se sinta linda. Só não me venha com preconceito de dizer que homem gosta assim ou assado….E pior: de não cortar o cabelo pq o namorado / marido não quer. ME POUPE!

2012-Black-Actress-Short-Hairstyles-1559088_10151104592844153_1635105809_n11642869AAAAC6Rf4MwAAAAAAGH1Hgalyssa-milano-pixie-short-haircutsanapaulaanne-hathaway-cabelo-curto-630mw2natalieCareyMulliganemma-watsonrussell1286994mr_5f96d6ea5578e5cabelos-curtos-corte-super-atuais-Not1

Essa é só minha opinião!

Bjs

Paula

@mulherzinha_

2 comentários:

O meu cabelo tb é enrolado, e eu geralmente uso na altura dos ombros...Uma vez cortei baixinho e me senti super sexy. Atualmente eu estou com mega hair, alongando eles, porque estou acima do peso, e o cabelo curto na minha opinião não me favorece, mas estou em uma dieta rígida, e a coisa que eu mais penso é que assim que eu chegar no meu peso ideal, eu quero cortar joãozinho, porque acho lindo demais!!! Simplesmente adoro os cabelos curtinhos! Acho super autêntico! Adorei o Post! Bjks

Paula, também sou adepta do cabelo curtinho e sempre ouvi esses comentários que você falou. Já usei muito o cabelo curto, agora estou dando um tempo com ele comprido, mas só de vê seu post já fiquei me coçando prá cortar de novo! kkkk bjsss